.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min

MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente Transparente

Sobre

Sobre

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), instituída em 1999, é o órgão central do Sistema Estadual de Proteção Ambiental (Sisepra), responsável pela gestão da política ambiental no Rio Grande Sul. Uma das marcas dessa gestão foi a união, ainda em 2019, das duas pastas: Meio Ambiente e Infraestrutura, reforçando a importância de desenvolver o estado para ampliar a proteção ambiental.  Com isso, Desenvolver para Proteger passou a ser o lema da secretaria. 

A Sema trabalha de forma conjunta com o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), uma de suas vinculadas que, há 30 anos, atua como órgão licenciador, agregando monitoramento e fiscalização ambiental.

Além da Fepam, outras cinco empresas são vinculadas à Sema: a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

Contas Públicas

Contas Públicas

Obtenha total transparência nas Contas Públicas Municipais, cadastramos informações regularmente para garantir a excelência na transparência pública.

Serviços - Meio Ambiente

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Vila Nova do Sul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.