19º Reculuta da Arte Nativa

Cultura - Terça-feira, 09 de Abril de 2019


19º Reculuta da Arte Nativa  ... a reculuta é um sonhoSonho de quem plantouP’ra colher frutos nativosDa arte que germinou... (Alex Silveira) O Centro de Tradições Gaúchas Sincero Lemes abre as portas do seu rancho para recebê-los para a 19ª Reculuta da Arte Nativa que será realizada em Vila Nova do Sul nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2019. Vila Nova do Sul te espera!Wilson Gonçalves                                                     José Luiz C. Moura   Patrão                                                                     Prefeito Municipal   PROGRAMAÇÃO:SEXTA-FEIRA – 07 DE JUNHO TARDE: 14h – Credenciamento, na secretaria do CTG Sincero Lemes. 18h – Solenidade de abertura, no CTG Sincero Lemes.   NOITE: 20h – PALCO A – Música inédita. Após Show de Abertura da Reculuta, com Analise Severo e Jean Kirchoff. PALCO C – Declamação Adulta (masculino e feminino) Obs.: Passagem de som para modalidade de música inédita será das 13 às 17h, no palco A, dia 07 de junho. SÁBADO – 08 DE JUNHO MANHÃ: 8h e 30min - PALCO A: Intérprete – masculino e feminino (mirim, juvenil e adulto). PALCO B: Gaita piano e ponto (mais de 8 pontos) -  (mirim, juvenil e adulto) PALCO C: Declamação mirim e juvenil (masculino e feminino) PALCO D: Prova escrita Prenda e Peão. Obs.: Intervalo para o almoço das 12h às 13h e 30 min.   TARDE: 14h – PALCO E – Prova artística iniciando pelas prendas e na sequência os peões. 16 h - PALCO B – Chula (mirim, juvenil e adulto).   NOITE: 19 h – PALCO C - Trovas (martelo e gavetão). 22 H – PALCO A – Baile com Lincon Ramos & grupo. Será realizada a divulgação do resultado do concurso da  prenda  e do peão.  DOMINGO – 09 DE JUNHO MANHÃ: 10h - PALCO C – Violão (mirim, juvenil e adulto) 8h e 30 min – PALCO A – Danças tradicionais (mirim, juvenil e adulto). Obs.: Intervalo para o almoço das 12h às 13h e 30 min. Encerramento Show com Luiz Carlos Borges Entrega de premiações PALCO A – CTG Sincero Lemes PALCO B – Salão Paroquial PALCO C – Galpão Crioulo Osmar Goulart PALCO D – Sala de aula na EEEB Eduardo Lopes da Rosa PALCO E – Salão Vivi Festas    REGULAMENTO DA 19ª RECULUTA DA ARTE NATIVA
  • Participarão da Reculuta da Arte Nativa somente as entidades tradicionalistas , ou com registro em órgão cultural ou estadual, que se propuserem obedecer as normas deste regulamento e Regimento das Entidades filiadas ao MTG.
  • A Reculuta da Arte Nativa está aberta a participação de artistas amadores e profissionais.
  • Será permitida a participação de um mesmo integrante em mais de uma modalidade, desde que não interfira no andamento da programação, sendo de sua responsabilidade a compatibilização das programações.
  • O participante deverá representar uma única entidade tradicionalista, exceto os grupos musicas e/ ou instrumental que poderão tocar para mais de uma entidade.
OBS: Regulamento completo nos Faceboocks  do CTG Sincero Lemes.    DAS INSCRIÇÕES
  • As inscrições serão realizadas no período de 01 de Abril de 2019 a 15 de maio de 2019.
  • Será solicitada uma contribuição no valor de R$ 5,00 por participante em todas as modalidades (Cada participante terá livre acesso aos palcos, shows e baile.)
  • O comprovante de contribuição ao evento deverá ser anexado a ficha de inscrição.
  • Local para contribuição - Banco: SICREDI Agência: 0434, Conta: 08428-6, CNPJ:89.819.924/0001-28 CTG Sincero Lemes.
  • Deverão ser enviadas para o email: 19reculutadaartenativa@gmail.com
  • Serão aceitos dois participantes por entidade por modalidade, exceto nas Danças Tradicionais.
 PREMIAÇÃO
  • Os vencedores das modalidades individuais receberão troféus de 1º e 2º lugares.
  • Na modalidade Danças Tradicionais haverá troféus até 3º lugar. E ainda troféu de melhor coreografia por categoria.
  • A ENTIDADE MAIS PREMIADA receberá o Troféu SINCERO BRITES e um valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
  • Entende-se por ENTIDADE MAIS PREMIADA aquela que conquistar maior número de premiações.
  • Não entrarão nos cálculos de Entidade Mais Premiada os vencedores de música inédita.
Para acessar ficha de inscrição Clique aqui

Prefeitura Municipal


Vila Nova do Sul